14 de março de 2011

Última dose

                   

E eu era agora aquele copo em que bebera a noite inteira.
Transbordando a bebida amarga que escoou da garrafa.
E no delírio fermentado do diabo engarrafado, ouvi o copo amassado a me dizer:
_Vazio, jogado, descartável, agora sou que nem você.
E o que fazer se dele ouvi a verdade de fato?
Pois um copo sóbrio é mais sábio que um homem embriagado.
Pois nele já não há álcool pra que eu diga aos meus ouvidos:
_ Não os ouça, ele está embriagado!
Ou
_O que vale um copo pra fazer de mim tanto descaso?
Sei que o copo é reciclado.
Eu, porém. Torno a ser vazio.
De novo.
                Diego Ap. Vítor

Um comentário:

  1. Já escrevi um texto com esse mesmo título ^^
    Adorei a construção e adorei o jeito como vc colocou as palavras, ficou ótimo

    :)

    ResponderExcluir