13 de fevereiro de 2011

A banalização do "eu te amo"

A frase "eu te amo", ultimamente, está sendo usada de forma banal. Hoje em dia, algumas pessoas não enxergam o valor, e não sentem o peso da frase "eu te amo". A frase pode mexer seriamente com o psicológico de algumas pessoas. Dizer "eu te amo" não é dizer "oi" nem "bom dia". "Eu te amo" não significa cumprimento algum, e sim uma forma - e a mais bonita - de expressar todo o carinho e afeto que se tem por outras pessoas.
Parece que algumas pessoas estão usando esta frase como moeda de troca: diga "eu te amo" e ganhe o que quiser. Não, as pessoas não podem e não devem dizer a todos "eu te amo". O mundo não estaria em paz, caso disséssemos isto uns aos outros. A frase "eu te amo" deve ser dita às pessoas que realmente a merecem. Diga "eu te amo" ao seu pai, à sua mãe, à sua esposa, ao seu filho. Não use esta linda frase para pegar a(o) menininha(o) bonitinha(o). Quando realmente amar, diga que ama.
Quando quiser ser simpático, não diga nada. Sorria somente! É um bom jeito de demonstrar simpatia. Não se sinta obrigado em retribuir o mesmo sentimento, pois nem sempre tem de haver reciprocidade nas relações.
Ame muito, bastante. Mas só diga que ama se conseguir amar de verdade, amar de olhos fechados.

4 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau. É muit triste ver menininhas de 13 anos dizendo eu te amo quando não sabem ao menos o que é o amor. E não digo amor de homem e mulher, mas o amor de verdade, incondicional. Odeiam os pais e amam pessoas de quem nao se lembrarão quando forem adultos.

    Vamos valorizar os sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. http://danielcotrimp.blogspot.com/2011/02/selo-de-blog.html

    Indico aos meus companheiros deste blog, escritores iniciantes e amadores, mas que, assim como eu, amam as letras.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Somos do Projeto Créativité e lhe convidamos para dar uma olhadinha, e se possível participar!

    http://projetocreativite.blogspot.com

    Agradecemos :D

    ResponderExcluir
  4. Uma vez estava pensando sobre isso e pensando também no que afinal significa dizer "eu te amo", assim sem ser um clichê mesmo que um clichê verdadeiro, e saiu isso
    http://coisasmay.blogspot.com/2010/11/quando-trasborda.html

    Concordo com as palavras ditas aqui.
    Até.

    ResponderExcluir